Mudanças na infância trazem a solidão

Reestruturação das famílias, fará com que as crianças fiquem mais tristes e isoladas
Damarison Brito

Com a correia do nosso dia, muitas vezes não paramos para pensar no futuro das crianças, pelo fator da tecnologia, vemos nitidamente que as crianças estão cada vez mais obcecadas por celulares, tabletes e jogos eletrônicos. E parece que num simples conto de fadas, esqueceram todas brincadeiras que faziam sucesso na época de seus pais e avós.

Segundo as previsões do caderno Rumo. “A Internet vai tornar-se como a eletricidade – menos visível, mas mais profundamente enraizada na vida das pessoas, para o bem e para o mal” Já que as crianças estão tendo contato com essa tecnologia desde muito cedo.

Para Luciana Henrique da Silva. (Pedagoga, psicopedagoga, ludopedagoga, teatróloga e dramaturga). “O adulto, seja pai ou familiar deve buscar alternativas. Formação de grupo de pais para troca de informações e de ideias sendo possível reunir crianças. Apresentar-lhes brincadeiras e jogos, participarem junto como eles das brincadeiras. Atividades como teatro, apresentação musical leva a criança a interagir com sua criatividade e alivia a tensão dos pais. Incentivar a criança a ter um convívio saudável, seja na alimentação, no cotidiano do ambiente de sua casa, ajudando nas atividades domésticas, como arrumar sua própria cama, guardar seus pertences. Etc. Quanto mais os pais e os filhos estivem unidos em uma mesma perspectiva, melhor será o convívio.

Segundo a educadora, com a mudança de comportamentos, as crianças ficarão mais solitárias, já que filhos sem irmãos e sem amigos se tornam tristes e adquirem outras manias e medos. Nesse contexto é importante que as crianças tenham um convívio com os primos, mudança de ambiente, junto a natureza e com outras crianças.

Anúncios

Comente este post ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s