Realidade Virtual ou quase isso…

Resultado de imagem para Virtual Reality

Por: Gabriel Pavão

Décadas atrás, o homem, depois de explorar o planeta e o espaço, precisava de novas terras para explorar. Histórias de mundos perdidos, fantásticos começaram a florescer no cinema, na literatura, e ganhar o imaginário coletivo, mas um, em especial, continua fascinando e motivando os avanços da humanidade: a Realidade Virtual.

Desde as primeiras ideias sobre o tema até sua popularização em filmes ou séries, a realidade virtual vem se mostrando, além de fascinante, cada vez mais possível. No começo do século, algumas experiências relacionadas à área começaram a tomar forma como o jogo online Second Life, que proporcionava aos jogadores a oportunidade de ter uma “segunda vida”, mas isso não era o bastante.

Um novo passo foi dado: óculos de realidade virtual tomam o mercado, são a nova aposta de tecnologia, com modelos variando de moldes de papelão e um celular à cases chegando a custar mais de 5 mil reais. Mas ainda não é o bastante, embora “recém-nascida”, já buscam qual será a próxima tecnologia inovadora, que trará a obsolescência aos óculos de realidade virtual.

Apesar de os últimos projetos com realidade aumentada (como o natimorto Google Glass e suas cópias) terem falhado, a “aposta” do próximos anos é a Realidade Mista, um upgrade da abandonada realidade aumentada, mas com o diferencial de ser tangível

Ainda é cedo para precisar a data em que veremos interfaces virtuais plenas, mas isso se torna cada dia mais possível, cada dia mais próximo. Só nos resta aguardar pelo dia em que teremos um HoloDeck em casa.

Anúncios

Comente este post ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s