1ª FEMPCOM é marcada por ideias inovadoras

Panorama do evento

Fran Koto, ex-aluna de Administração, relata que achou muito bom retornar à faculdade para ajudar os alunos que estão iniciando a vida profissional. Imagens: Thatiane Rezende

Aline Zarur

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda realizaram, nesta terça-feira, 13, a 1ª Feira de Empreendedorismo em Comunicação (FEMPCOM). O curso convidou ex-alunos, empresas de comunicação da região, além da comunidade local.

Segundo a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Tânia Augusta Ferreira, a feira mostrou o trabalho desenvolvido durante as disciplinas de Empreendedorismo e Agência. “Porque não criar um evento no qual nós pudéssemos apresentar os trabalhos tanto da comunidade e de ex-alunos e até buscar possíveis investidores e pessoas que se interessem?” Os alunos foram responsáveis por toda produção do evento, desde o nome da feira até a divulgação. Os alunos reconhecem que a feira é de grande importância para a troca de experiência, e fazer o network com quem já está conhece o mercado de perto.

A palestrante Fran Koto, ex-aluna de Administração, relata que achou muito bom retornar à faculdade para ajudar os alunos que estão iniciando a vida profissional “É muito gratificante contar um pouco da minha história e de onde eu vim e para onde eu vou, isso é uma coisa fantástica, achei fabuloso esse contato. Retorno à faculdade realizando um sonho, como palestrante”.

Milena Rosaneli, integrante da Agência Six Plus, disse que o grupo voltou as atividades para o mercado de influenciadores digitais, uma vez que não há muitas agências especializada do segmento. “Nossa ideia veio a partir do boom dos influenciadores digitais no mercado e encontrou a necessidade de trabalhar desenvolvendo pesquisa, auditoria, análise de resultados e levantamento de atributos para ajudar na imagem desse nicho”.

A feira contou com a participação dos alunos do 4º ano de Relações Públicas, que auxiliaram na organização do evento. A coordenadora Leni Pontinha destacou a importância da inovação e empreendimento que os alunos estão propondo. “Empreender e inovar é muito importante para qualquer área, principalmente para nós, de comunicação. Os alunos estão sendo avaliados, mas antes apresentamos uma palestra de uma empreendedora que também inovou nos negócios”, finalizou.

Fran Koto

Fran Koto: retorno à faculdade foi a realização de um sonho, como palestrante.

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “1ª FEMPCOM é marcada por ideias inovadoras

Comente este post ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s