Impacto da feira

CRITICA: Maria,moradora, expõe falta de banheiros na feira. (Foto: Larissa Godoy)

Lucas Valério

A seis e meia da manhã toca o celular. Era o despertador, colocado no dia anterior para despertar. Olhei para o relógio, ainda eram seis e meia da manhã, decidi que dormiria mais cinco minutos, mas este cinco minutos se tornaram duas horas.

Levanto da cama correndo, troco de roupa e vou direto para o ponto de ônibus. De repente, percebo que estava fazendo outro caminho. Ao chegar à feira, fui surpreendido pelo coordenador do curso, que já me colocou numa fria: eu faria uma reportagem audiovisual com a Dona Ednalva, comerciante de roupas usadas, há sete meses naquele ponto. Ela contou que a feira era bastante movimentada, mas hoje tem pouco movimento. Os feirantes reclamam que a feira não tem o mesmo brilho de antigamente.

Em outra entrevista, com Dona Maria Gonçalves de Melo, ouço que a feira não tem banheiros, Dona Ednalva, assim como Dona Maria deixam os feirantes usarem o banheiro. Elas disseram à reportagem que outras pessoas cobram R$ 2,50 pelo uso. Dona Maria acha que o certo seria disponibilizar sanitários aos feirantes. Outra reclamação da Dona Maria é que nem sempre ela consegue tirar o carro da garagem em razão de sempre ter um caminhão na frente da casa dela. Ainda segundo a moradora, muitas vezes ela consegue tirar o carro da garagem em razão de sempre ter um caminhão na frente da casa dela. Ainda segundo a moradora, muitas vezes ela precisou tirar o carro às quatro da manhã para poder sair de casa.

Ao longo da feira pudemos ver várias pessoas de diferentes características e costumes. Ao final da minha cobertura, entrevistei o pároco da Igreja que fica ao lado da feira, a Igreja Cristo Rei. Padre César contou sobre sua vida, a comunidade onde ele realiza o ministério de padre, e apontou que o bairro do Alvinópolis é abençoado por Deus por ter uma feira nas imediações.

Leia mais

Comente este post ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s