O padre e a feira

BENÇÃO: Padre Cesar gosta da feira e sugere que outras sejam criadas

Lucas Valério

Padre César foi seminarista na Arquidiocese de São Paulo e atuava na comunidade de Brasilândia. Foi seminarista, e fez os cursos de filosofia e teologia na faculdade Nossa Senhora da Conceição, hoje PUC. Está na comunidade de Cristo Rei há um e meio, porém já havia trabalhado por cinco na comunidade de São Benedito, no Bairro da Ponte. Ele contou que desde pequeno queria ser padre, mesmo ele tendo medo, na infância, batina preta que era usada pelo padre.

Padre César veio para diocese de Bragança Paulista após convite do bispo auxiliar Dom José Maria Pinheiro. Ao chegar à diocese foi logo aceito pelo outros padres do conselho.

Ele foi ordenado diácono em 2 de dezembro de 2007, em seguida foi ordenado sacerdote no dia 14 de abril de 2008, juntamente com os Padres Rafael e Sebastião. Ao chegar à comunidade de Cristo Rei, após a ordenação do Monsenhor Jeremias, encontrou uma comunidade trabalhadora igual à comunidade onde ele trabalhava antes de ir para a Comunidade.

Como Padre, ele procurar a ficar próximo da comunidade, que chega a oito mil fiéis com as capelas entorno do bairro. Ele também deu sua opinião sobre o novo Papa. Segundo ele, o papa Francisco traz uma nova esperança com uma igreja missionária. Com relação à feira, ele diz que o bairro do Alvinópolis é abençoado por Deus e que os feirantes, ao avistarem, acham que ele é um ser “de outro planeta”. Uma sugestão que ele faz é que todos os bairros deveriam ter uma feira, para que os moradores não precisem se deslocar para o centro ou para o bairro do Alvinópolis, facilitando assim a vida das comunidades.

Leia mais

Anúncios

4 pensamentos sobre “O padre e a feira

Comente este post ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s