Mais vida para os animais

Xavier: tudo pela sobrevivência dos animais

Xavier: tudo pela sobrevivência animal

 

Gustavo Douglas

 

Os animais de Atibaia podem ficar tranquilos, pois se depender de atenção e cuidados certamente vão receber do conhecido médico veterinário William Xavier, que além de salvar vida de animais domésticos, contribui com a reabilitação de animais silvestres que são deixados em seu consultório.

Em suas palavras, “faz o que ama”, e eliminar o sofrimento é sua lida diária. Sua visão humanitária apurada, assim como o respeito pela vida animal podem ser percebidos nas certezas que tem quando recebe um animal doméstico ou silvestre, estes muitas vezes desacordados. Uma convicção de seu caráter traduz isso ao ponto dele afirmar em alto e bom som: “não pratico a eutanásia, mesmo que o argumento seja para amenizar a dor”. Diz isso, pois prefere encontrar saídas mais razoáveis.

Natural do Rio de Janeiro, o jovem veterinário diz estar completamente adaptado à cidade de Atibaia, a qual elogia pela qualidade de vida que oferece a seus visitantes, mas pelo fato de também ter encontrado aqui condições, afinidade e reconhecimento pelo seu  trabalho. Incansável na luta pela sobrevivência dos animais feridos nas ruas e estradas da região, Xavier também participa de movimentos e ações que deem mais chances para os bichos sobreviverem, como por exemplo o da Associação Ajude Ajudar, quando ajudou na campanha de castração de animais de rua.


Além de salvar os bichos,

é contra a eutanásia utilizada para “amenizar a dor”


+Humanos …

Comente este post ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s