Paixões futebolísticas

Sabadini veste a(s) camisa(s) do Sport Clube Atibaia

Sabadini veste a(s) camisa(s) do Sport Clube Atibaia

Eduardo Bonholo

Em 12 de dezembro de 2005 nascia um clube de futebol profissional na cidade de Atibaia (SP). O município teve times de tradição em décadas anteriores, como o São João Futebol Clube (atualmente um clube social), o Boa Vista Futebol Clube (extinto) e o Grêmio Esportivo Atibaiense (licenciado desde de 1990) e buscava a volta aos tempos de glória no futebol paulista. Dois anos após sua criação, o Sport Club Atibaia quase conseguiu seu primeiro trunfo: o acesso para a série A3 do Campeonato Paulista escorreu entre os dedos. O elenco contava na época com o então jovem atacante Hernane, que anos depois tornou-se o famoso “Brocador” no ataque do Flamengo.

Foi nessa época que a história do jovem paulistano Mário Gonçalves começou a se cruzar com a equipe. “Eu sou de São Paulo e sempre fui apaixonado por futebol. Vim para Atibaia em 2008, com 13 anos,  e já sabia que havia um clube profissional na cidade”. Mário começou a seguir o clube e isso lhe rendeu uma função inusitada. “Em 2009 e 2010 eu acompanhava alguns jogos aqui no Estádio Salvador Russani. Em 2011, comecei a reparar que ninguém fazia fotos para o clube. Comecei a tirar as fotos como um hobby.

O clube gostou muito da iniciativa e com isso me tornei administrador da página oficial do clube. Tenho todos os jogos da história do clube, súmulas e boletins, tudo arquivado no computador. Atualmente, a fanpage do time no Facebook é administrada também por Bruno Sabadini, torcedor apaixonado e um dos líderes da torcida organizada “Guerreiros do Falcão”.

Outro ponto que torna famoso o fotógrafo da equipe atibaiense é sua coleção de camisas de clubes de futebol do mundo todo — todas oficiais e usadas em jogos. As camisas do Atibaia são as preferidas de sua coleção: “Do Sport Club Atibaia tenho a camisa 11 da campanha de 2007, usada pelo jogador Hernane na época que o clube quase subiu para a série A3 do Campeonato Paulista”. O jovem conta ainda  o que o time representa em sua vida: “Pra mim o Sport Club Atibaia é um clube que me alegra em todos os finais de semana, clube que me abraçou e que deu apoio e oportunidade”.


 Torcedores respiram o ar dos clubes, vivem minúcias, sugerem, discutem e fanatizam o futebol de variadas formas, desde o registro das partidas, criação de clubes de fans ou dão início a coleções relacionadas aos times que amam. Exemplos: torcida ‘Guerreiros do Falcão’, e a Fanpage Sport Clube de Atibaia


+Humanos …

 

Comente este post ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s