Povo e Política …

Repórteres e amigos eleitores na busca da política ideal

Repórteres e amigos eleitores na busca da política ideal

Política é um assunto do qual se fala somente perto das eleições. Esse é o problema que torna essa prática algo tão pobre e desqualificada. Política e políticos geralmente são sinônimos de malandragem ou de oportunismo, sondam os repórteres, que creditam isso à falta de hábito e de cultura da leitura, da análise, do questionamento, entre outros apetrechos necessários para entender essa área e a disputa pelos cargos.

De um modo geral, depreende-se, a população brasileira não parece ter sido educada para falar de política como  algo enobrecedor. Tem-se no eleitor um mero apertador de botões nessas datas decisivas para seu futuro. A política  naquilo que pensa, sugere e se responsabiliza é muito mais importante do que dela fazem ser. Não fosse isso, as disputas não o seriam a unhas e dentes.

Todos sabem que por meio da política a vida de uma cidade —e da sociedade— pode mudar para melhor ou para pior, mas ao que parece não são todos os que acreditam em seu status como algo que contribui e que dá prazer em se falar. Por isso foi bastante difícil conseguir os entrevistados desta edição especial que dá a voz ao povo. Os jornalistas-estudantes da FAAT priorizaram este personagem que decide quem entra e quem vai embora das Câmaras, Assembleias e Plenários. Aqui quem fala  é o ELEITOR. Ouça-os!


Leia: Voto jovem > Mídia e candidato > Voto e Propaganda > Direito Cidadão > Voto e obrigação >Home

Comente este post ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s